Este blog é fruto de um sonho ... de um antigo sonho que começou lá pelos meados dos anos 80 quando eu, ainda adolescente, acreditava que era possível mudar o mundo! A construção deste blog é, para mim, sinal de que eu continuo acreditando que isso é possível!
Podemos mudar o mundo quando conseguimos enxergar o outro e lhe estendemos as mãos. Quando não excluímos o que é diferente. Quando acolhemos o sofrimento. Quando percebemos as possibilidades, mais que os limites. Quando não nos calamos diante da violência e da injustiça. E, especialmente, quando percebemos que somo co-responsáveis pelo que acontece dentro e fora de nós.
Quando eu deixar de acreditar nestas coisas, penso eu que já não terei muito o que fazer nesta vida e que já estarei pronta para a morte!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

PROFETA GENTILEZA






Este homem fez parte da minha juventude ... de manhã, cedinho, na Presidente Vargas, lá estava eu dentro do ônibus indo para a faculdade ... e lá estava ele, o Profeta Gentileza, incansável, tão lúcido e tão louco ... um enigma!


Vale a pena conhecer um pouco mais deste homem! E ouvir um pouco de suas palavras!


Nenhum comentário:

Postar um comentário